segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A voz interna



    As vezes gostaríamos de ouvir uma palavra que nos fortaleça, que nos console, que nos oriente ou que simplesmente nos traga paz. Muitas vezes conseguimos ouvir a palavra de um familiar ou de um amigo, mas existem pessoas que não conseguem ouvir a palavra de ninguém e que buscam respostas por diversos meios, como livros, religiões, músicas, filmes e este é início de uma busca muito pessoal e intensa. Quando olhamos ao redor e percebermos que estamos sozinhos, devemos procurar a pessoa mais importante da nossa vida, a única pessoa que realmente pode nos ajudar quando mais precisamos e esta pessoa está mais próximo do que imaginamos, esta dentro de nós. 

  O difícil nesta busca, é saber ouvir a voz interna que há em cada um de nós, saber o melhor para cada momento, a voz que nos ajuda a optar pelo caminho certo. O som da nossa voz interna as vezes ecoa bem baixinho em nossa mente e ficamos confusos por não saber como aumentar o seu volume. Deus nos deu tantos dons, que ainda muitos seres humanos não conseguiram identificar os seus, mas todos temos um dom específico, alguns mais desenvolvidos e outros nunca encontrados. Poder ouvir a voz interna também é um dom e Deus não nos oferece os dons para guardarmos e sim para usarmos no caminho do bem e colher frutos. 

   A maior causa da nossa dúvida, é não saber ouvir ou aumentar o volume da nossa voz interna, lembrando que não é a nossa consciência, é uma voz única, amiga, de defesa, conselheira e que nunca vai querer o nosso mal. A auto-destruição não vem internamente como sempre imaginamos e sim é pura influência dos fatores externos pertencentes ao mundo no qual vivemos.Vamos então parar um pouco, seja quanto tempo for, para ouvirmos esta outra voz que reside em nosso interior e que às vezes esperamos ouvi-la de qualquer meio externo e ela está guardada, apenas esperando um toque para acioná-la. Sejamos mais atenciosos com os sinais emitidos por nós, assim encontraremos sempre conforto em todas as horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário