domingo, 4 de março de 2012

Relacionamento é um ciclo

Quando a situação começa a se tornar estressante, creio que chegou o final de um ciclo, o que não significa que terminou o tempo daquela situação. Se o ciclo terminasse o tempo da situação, não teríamos continuidade em todas as coisas que fazemos, pois em cada relacionamento, por exemplo, existem momentos, que vão se transformando.

Tudo começa com a paixão, que vai se desalinhando, tornando-se amor ou tornando-se afastamento. Se a paixão acaba e o amor continua, um ciclo se fecha e outro se abre. Mas se a paixão acaba e o afastamento começa, fechou-se o ciclo e também o tempo de convivência.


A pergunta é: o que estou fazendo com esta pessoa agora? Se a resposta é positiva, mesmo com todas as situações de conflito existindo, o caminho é a continuidade. Se a resposta é negativa, o caminho não pode ser outro se não o afastamento. Ninguém pode ficar com uma pessoa apenas pelo costume de estarem juntos. Este posicionamento deve ser objetivo e transparente. Caso contrário, podemos entrar em rota de colisão… e sofrer da síndrome de adaptação. É algo a se perceber, muito mais do que se questionar.

Fonte: Desenvolvimento Humano/ Reinaldo Tech

Nenhum comentário:

Postar um comentário