O conceito de infinito surge, antes de mais, na filosofia com o significado de que não existem limites. É a especulação teológica que dá a este conceito um conteúdo positivo de perfeição (ou grandeza) que é impossível superar. (Micheli, in Romano, 1997, p. 133) Um blog para discutir infinitas coisas...
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Mandala
Sempre gostei muito deste símbolo que se chama MANDALA que em sânscrito significa ciclo, ela é considerada uma ligação do homem com o cosmo.
A imagem da Mandala me chama atenção pela sua forma harmônica, de cores e detalhes marcantes que nos convida a viajar através de uma meditação instântanea, pois é um símbolo encantador!
Em alguns locais no oriente a Mandala é construída através de areia colorida sobre uma plataforma e depois é desfeita num rio como num ritual pois acredita-se que assim as benções serão espalhadas.
A minha visão pessoal da Mandala é de muita paz e tranquilidade, ela me passa um equilíbrio e ao fixar o olhar é como se me transportasse ao universo tendo a percepção de sua imensidão e sua complexidade infinita.
A Mandala também é usada em terapias tendo a capacidade de restabelecer a saúde interior e exterior previnindo estresse, aumentando a capacidade de atenção e concentração, organizando a saúde psíquica, promovendo o bem-estar e relaxamento, desenvolvendo o eu interior e aumentando a criatividade, além de ser uma linda peça decorativa!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Olá
ResponderExcluirPassei por aqui e desejo boa semana.
Um beijo.
Nita